sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Curiosidades Bíblicas: Falta um dia no Universo

No livro de Josué 10:12 mostra que Josué se encontrava rodeado por inimigos e se a noite caísse, eles poderiam sobrepujá-lo. Ele pediu a Deus que o sol parasse, e assim aconteceu.
Acredita-se segundo pesquisas que o período que o sol ficou parado no tempo foi de 23horas e 20 minutos. (Josué 10:13) “… o sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.”
O texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro...
Onde estariam esses 40 minutos?
Em outra passagem bíblica menciona outro episódio a respeito do sol;
  (II Reis 20:9-11)
Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do SENHOR, de que o SENHOR cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás. Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz.
Dez graus são exatamente 40 minutos que, somado às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas.

CONCLUSÃO: Deus nos deu UM DIA A MAIS para nos arrependermos, rever os nossos atos, consertar o que está errado, aceita-lo de verdade...
Aproveite esse dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...