segunda-feira, 14 de março de 2011

Antes era servo, hoje... faz a obra

A igreja de Éfeso tinha obras, esforço, trabalho, perseverança, não suportava homens maus, suportava provas, não se deixava esmorecer... Mas Jesus disse: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse. 2:4) Ou seja, não tinha roubado, mentido, adulterado, matado, etc.; mas aos olhos de Deus deixar o primeiro amor era um pecado tão grave a ponto de o Senhor Jesus falar para ela se arrepender senão a removeria... Temos que entender que como no caso de Davi, que por causa de um erro, isso refletiu em sua família. Nossos erros tem uma consequência e o diabo se aproveita disso! (Quantos se perguntam: “Onde foi que eu errei?”) Olha o que diz a palavra de Deus: “Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno; Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira;...(Ou seja, muitos abandonaram aquela fé que as fazia depender de Deus, antes tinha condições de passar pelo deserto, e agora? Será que tem? Antes era servo, hoje faz a obra... mas será que ainda é servo? Porque o servo serve, está sempre pronto! ).... Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; (Deuteronômio 8:11-16) Quando a pessoa é de Deus e passa pelo deserto, é humilhada, isso serve para o bem dela, mas quem perdeu o primeiro amor não vê assim.

Nunca se esqueça do dia em que você chegou à igreja, que dependia de Deus, passou por “desertos” piores e Deus te livrou... Assim como o diabo tem os seus representantes nesse mundo, não se esqueça de que você é o representante de Jesus! Aja como tal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...