quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aula de Hoje: FÉ + REVOLTA = SACRIFÍCIO

O texto a seguir irá servir de base para a resposta à seguinte pergunta: Qual a diferença entre a pessoa que vive a fé da Fogueira Santa de Israel e se lança a ela com todas as suas forças, da que participa da campanha de qualquer jeito, ou melhor, do seu próprio jeito? Na matemática, para todo problema, existe uma solução.
Qualquer que seja a conta, através de cálculos e fórmulas, ela sempre terá um resultado. A matemática é perfeita, exata, não erra. Assim também é o sacrifício que oferecemos à Deus na Fogueira Santa. Quando ele é perfeito, alcançamos solução para nossa vida. O sacrifício não falha! Mas o este mesmo sacrifício depende de dois fatores para que ele aconteça: a fé e a revolta. Assim como 1+1=2:
FÉ + REVOLTA = SACRIFÍCIO
Para sacrificar, não basta ter só fé. Muitos dizem ter uma fé em Deus, crer em Suas promessas, chegam a bater no peito e se auto-rotulam “pessoas de Deus”, mas vivem uma vida de opressão imposta pelos midianitas, amalequitas e povos do oriente. Aceitam a derrota como algo normal e não esboçam nenhuma reação, nenhum contra-ataque a esta situação. Falta REVOLTA.
Para sacrificar, não basta ter somente a revolta. Muitos até se revoltam contra a situação, porém abrem mão do poder de Deus, para lutarem com suas próprias forças. Como o povo na época de Gideão que viveu derrotado por 7 anos e por isso estava debilitado, há muitos assim nos nosso dias. São pessoas trabalhadoras e esforçadas, mas de tanto perder para os inimigos, se sentem frustradas, desanimadas e desistem de seus sonhos. Falta FÉ.
Para que haja SACRIFÍCIO, você tem que somar a FÉ, que é a sua confiança em Deus, com a REVOLTA, ou seja, seu ato de se levantar contra estado em que se encontra a sua vida.
Se você está atento até agora deve estar ainda querendo saber a resposta da pergunta que eu fiz no começo. A resposta é simples: para a pessoa que vive a Fogueira Santa, a matemática do SACRIFÍCIO não é nenhuma novidade, porque foi Deus que colocou isto em sua mente. Já aquela que participa na base da emoção, até faz o sacrifício, mas o faz ou sem Fé, ou sem REVOLTA.
Deus seja com os Gideões da fé!
“… diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei…” Hebreus 8.10

Fonte: Blog Louvores do Reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...