terça-feira, 20 de setembro de 2011

Contra quem lutamos

Ele já tinha todas as rugas do tempo

quando o encontrei pela primeira vez.
Queixava-se de que tinha muito a fazer
Perguntei-lhe como era possível,
que em sua solidão, tivesse tanto trabalho...
Ele respondeu:
- Tenho que domar dois falcões,
treinar duas águias, manter quietos dois coelhos,
Vigiar uma serpente,
carregar um asno e dominar um leão! – disse ele.
- Mas eu não vejo nenhum animal perto do local onde você mora.
Onde eles estão?
Ele então explicou:
- Estes animais todos os Homens têm!
- Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece,
seja bom ou mau.
Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa.
São meus olhos!
- As duas águias ferem e destroçam com suas garras.
Tenho que treiná-las
para que sejam úteis e ajudem, sem ferir a ninguém.
São as minhas mãos!
- Os dois coelhos, só querem ir aonde lhes agrada.
Fugindo de tudo e esquivando-se das dificuldades...
Tenho que ensinar-lhes a ficar quietos e tranqüilos, mesmo que seja penoso,
difícil ou desagradável.
São meus pés!
- O mais difícil é vigiar a serpente.
Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras,
Quando mal a jaula se abre, já está sempre pronta
para morder e envenenar os que a rodeiam.
Se não a vigio de perto, ela faz um enorme estrago.
É a minha língua!
- O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações.
Sempre alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia.
É meu corpo!
- Finalmente, preciso dominar o leão...
Ele sempre quer ser o rei, o mais importante.
É vaidoso e orgulhoso.
É o meu coração!

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...