quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Matemática do Reino de Deus

No Reino de Deus Há Duas operações: Somar e Multiplicar
O Seguidor Soma o Discípulo Multiplica!

E no reino do diabo? Restam duas, que por sinal é especialidade dos seus seguidores: Subtrair e Dividir. O diabo tem conseguido Subtrair muitas pessoas do reino de Deus através da Divisão!

O diabo trabalha para impedir aquilo que o Senhor Jesus pediu em oração:

"Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim."(João 17:20-23)

 Assim como há os discípulos do Senhor Jesus, há os discípulos do mal, quanto a estes, a palavra de Deus adverte: "Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más." (II João 1:10,11) Ou seja se você quer estar unido com Deus, será necessário se afastar daqueles que não tem o mesmo propósito. O nosso envolvimento com aqueles que não são da mesma fé deve ser somente para ganhá-los para Jesus. O cristão não deve "misturar os vinhos" muito menos ser um "crente Raimundo", um pé na igreja, um pé no mundo!

 Para a brasa permanecer acesa deve permanecer na fogueira, para o cristão, permanecer na fé, deve estimula-la: "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns." (Hebreus 10:24,25)
Nós estamos numa guerra espiritual onde o diabo tem trabalhado para que os filhos de Deus estejam cada vez mais desunidos (divididos) enquanto os filhos das trevas estão cada vez mais unidos. "E elogiou o senhor o administrador infiel pela sua esperteza, porque os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz". (Lucas 16:8)
Somos soldados do Senhor dos Exércitos, a única maneira do diabo prevalecer é fazendo você perder o seu foco, se envolvendo com o mundo ao invés de se envolver com as coisas de Deus. "Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou." (II Timóteo 2:4)
*Vamos gastar as nossas forças construindo "pontes" e não "muros" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...