sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Deus sabe mas, mesmo assim pergunta


“O que queres que te faça?”; “Que buscais?”; “Queres ser curado?”… Jesus perguntava porque sabia da necessidade de sermos específicos naquilo que queremos. Sim, Deus já sabe… mas, e você, será que sabe?
Muitos dizem apenas ‘ó Deus, abençoa-me!’, como se apenas isso fosse suficiente, pois, como é frequente, para se justificarem, acrescentam: ‘mas, Deus sabe…’. Sim, Deus sabe, é um facto, mas, mesmo assim Ele pergunta: “O QUE É QUE VOCÊ QUER?” Esperando da sua parte uma resposta não vaga, mas bem específica. E em nenhuma das perguntas colocadas por Jesus, a resposta dada deixou margem para dúvidas! Na verdade, quando somos específicos estamos a dar andamento a um processo, que se rege pelos seguintes parâmetros:
1º ESTABELECEMOS O PATAMAR DO NOSSO OBJETIVO: ou seja, ao especificarmos o que queremos, é como se estivéssemos também a dizer o sacrifício que tem de ser feito para o mesmo ser atingido. Daqui depreendemos que aquilo que desejamos e o que tem de ser feito são equivalentes, não pode ser nem superior e nem inferior.
2º TOMAMOS CONSCIÊNCIA DO QUE TEM QUE SER FEITO: esta é uma característica do ato de especificar, ou seja, ao mesmo tempo que especificamos, tomamos consciência de que os objetivos não se alcançam por si só, ou seja, é necessário seguir um percurso pavimentado por atitudes que, uma a uma, irão levar-nos ao patamar por nós pretendido. Quando sabemos o que tem de ser feito para realizarmos os nossos objetivos só uma coisa nos poderá impedir: nós mesmos!
3º NADA DO QUE FIZERMOS PODE SER FEITO PELA METADE: neste campo, a constância, a perseverança são muito importantes. O foco já está ativado e o objetivo está na mira, e é disso mesmo que trata a perseverança ou a constância, é saber manter a nossa visão 100% no alvo, focalizada, sem que a mesma se desvie um milímetro, não obstante as circunstâncias ou eventos que nos rodeiam.

Bp Julio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...