quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Amplie a sua visão! - Bp. Jadson


Versículo do Dia: “Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes.” (Gênesis 15)
Ainda existem lugares no mundo onde se caça macacos. Os caçadores preparam as 
armadilhas, afundando uma gaiola no chão e colocando uma banana dentro dela. A distância entre as barras é apenas o suficiente para que o macaco possa passar a mão e alcançar a banana, pois quando a segura, ele não consegue passar a mão pelas barras. Para ficar livre novamente, ele primeiro teria que soltá-la.
Quando o caçador chega, o macaco não consegue largar a banana.
Ele acha que deve defendê-la. Ele não consegue ver que a banana não o está ajudando a alcançar seu objetivo maior, que é o de permanecer vivo. Ele só consegue pensar no que quer agora.
Essa banana representa a sua visão pequena que o incapacita a ver além!
Biblicamente, no caso de Abraão, a tenda era um símbolo de entrave que o impedia de ver a grandeza de Deus. Foi necessário conduzi-lo para fora, para que sua visão abrisse. A ambição não é necessariamente errada, pois Deus é quem põe sonhos no coração do homem.
O versículo abaixo, explica que quando nos apegamos as bananas, aquilo que é realmente de verdadeiro valor, acaba por fugir de nossas mãos!
“Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus.” (Provérbios 23:5)
Você está pronto para desistir da “sua banana” e mudar?

6 comentários:

  1. Devemos aprender a não nos apegarmos a coisas sem importancia para que aquelas que realmente importam não percam o verdadeiro valor!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade! As vezes perdemos as coisas que de fato são importante, por nos apegarmos aquilo que não tem tanto valor assim, que só será uma perda de tempo em nossas vidas.
    Deixamos de olhar para frente, olhar como Deus olha. Essa situação só impedirá que nós possa ver a grandeza de Deus em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. E verdade quantas vezes nos ficamos baseados em algo que não tem valor,e não muda a nossa vida! Deus e um Deus grande tem mostrado para nós a sua grandeza por isso temos que crer,agir a fé, e mudar a nossa visão.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Bispo! Quantas vezes já vi pessoas deixando de a grandiosidade Divina porque não possuem visão para tal. Quando nós nos limitamos como pessoas, estamos retendo as Mãos de Deus de serem usadas em nossas vidas, porque julgamos ser este o nosso limite para melhorar, o limite de alcançar, o limite de projetar. Mas se Deus é um Deus do impossível, então porque as barreiras? Não podemos parar, nem nunca desanimar, e enxergar lá na frente, sempre avante, sempre confiante, porque Deus é quem está a nossa frente! Na fé!

    ResponderExcluir
  5. Realmente quantas sao as veves que nos apegamos a coisas que so nos leva pra traz as vezes em forma de pensamentos sentimentos etc qundo deveriamos olhar alem para enxergar a onde nossas atitudes nos levaria .

    ResponderExcluir
  6. Palavra simples, objetiva e forte!
    Vamos tirar o foco das coisas pequenas que nos prende a morte.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...