quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pecadinho e Pecadão - Bp Jadson

“Coais um mosquito e engolis um camelo” (Mateus 23:24)

Tanto o mosquito, quanto o camelo, eram considerados IMUNDOS pela Lei judaica. A diferença entre os dois estava apenas no TAMANHO. Para um judeu, engolir um mosquito, ou comer um camelo, tinha o mesmo efeito espiritual: a contaminação.
Quando os fariseus (aqueles a quem Jesus censurou veemente por conta da hipocrisia), bebiam seus vinhos, tinham a meticulosa preocupação em preparar um pedaço de pano e coar o líquido, com o intuito de que nenhum pequeno mosquito, comprometesse a sua comunhão com Deus.
Todavia, por outro lado, enquanto se preocupavam coando insetos, acabavam por engolir os grandes camelos. Neste caso, os camelos eram os pecados grotescos, para os quais forçosamente faziam ‘vistas grossas’.
O que o Senhor Jesus quis dizer, é que não importa o tamanho do pecado, mas a falta de honestidade para com Deus e consigo mesmo. Não deixe seus atos desmentirem suas palavras!

http://homem-de-fe.blogspot.com.br/

8 comentários:

  1. não adianta a pessoa largar um "pecadinho" aqui e outro ali se ela ainda não tomou a decisão de largar o pecado de uma vez por todas. Pois DEUS só pode salvar uma pessoa que se entrega 100% a ele, e vive longe de qualquer impureza.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! não existe pecadinho, ou é pecado ou não, temos que ter essa consciência até quando isso,me revolto com isso.

    ResponderExcluir
  3. Eh a mas pura verdade não existe pecadinho ou pecadao tudo são pecado aos olhos de Deus

    ResponderExcluir
  4. A maioria das pessoas tentam se enganar cometendo pequenos atos mas esquecem que por menor que sejam pecado é pecado.

    ResponderExcluir
  5. Por mais insignificante que seja o erro aos olhos do homem pode lhe levar ao inferno se nao se arrepende, porqu Deus nao avalia segundo o tamanho ou a quantidade mas Ele avalia segundo as nossas obras

    ResponderExcluir
  6. Nao adianta engolir um mosquito ,e arrotar um camelo

    ResponderExcluir
  7. Deus não quer ver Se o tamanho do nosso pecado é Grande ou pequeno , ele ver o que oferecemos a Ele , Depois de tudo que ele fez por nós . É falta de Infidelidade da nossa Parte.
    Então tenho que vigiar a todo momento , porque não existe pecadinho ou pecadão tudo desagrada a Deus .

    ResponderExcluir
  8. Pura verdade! Muitas das pessoas estão de só prolongado de não roubar, matar e adúlterar, esquecem que o orgulho, malícia soberba tbm vai levá-la para o inferno

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...