quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Por onde passeia o seu espírito? - Bp. Jadson

“Porque, embora esteja fisicamente ausente, estou presente com vocês em espírito, e alegro-me em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo”. (Colossenses 2:5)

           Quando Paulo disse estas palavras, o que ele estava querendo dizer era que, embora não estivesse de corpo presente com os cristãos de Colosso, a sua mente estava lá com eles, os seus pensamentos estavam voltados àquelas pessoas. Muitas lições podem ser aprendidas aqui. Mas a principal é que onde estiver a nossa mente, nossos pensamentos, mais cedo ou mais tarde nosso corpo também estará.
           Normalmente é sempre assim: o espírito vai primeiro. Veja por exemplo, aquelas pessoas que navegam na internet em sites de prostituição, ou ainda aquelas cujos pensamentos estão nas coisas do mundo (embora o corpo ainda esteja na igreja), nestes e em tantos outros casos, cair será apenas uma questão de tempo.
          Talvez em sua vida, você nunca tenha sido tão tentado como nestes últimos dias, muitas coisas têm passado pela sua cabeça, seus pensamentos estão querendo levar você aos vícios e a pecados que você um dia abandonou.
          Meu amigo(a), o maior problema é você permitir que estes pensamentos que, além de levarem-no àquilo que desagrada à Deus, termine finalmente, por conduzir a sua alma ao inferno.
          Não se esqueça: cuidado por onde passeia o seu espírito!

12 comentários:

  1. Verdade bispo, onde nossos pensamentos estão, mais cedo ou mais tarde estará nosso corpo também, por isso temos que vigiar muito por onde nossos pensamentos estão, para que não venhamos nos corromper tanto em pensamento, quanto em atitudes.

    ResponderExcluir
  2. A nossa mente funciona como uma internet sem fio ela vai em um instante aonde queremos, sendo assim nossos pensamentos devem sempre estar ligados as coisas de Deus, nas que vem do alto assim não teremos espaço para levar o nosso espírito a outros lugares.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus e muito forte esse texto,verdade a abordagem do texto a onde passar o nosso espirito,seja na igreja,na escola ou em outros lugares.que dizer o que ser passar na nossa mente no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    Se levarmos nosso espírito a passear pelo que é agradável á Deus, de fato chegaremos a um relacionamento mais profundo com Ele, mas se o levarmos á vagar em coisas que não condizem com a fé, mesmo que você não queira e ache que não tem problema algum pensar, infelizmente, acabará fazendo o que pensou jamais fazer. Pois Só alcançamos aquilo que pensamos, e chegamos aonde eles estão. Então tomemos mais cuidado para onde estamos conduzindo noso espírito...


    Camila Andrade

    ResponderExcluir
  5. e verdade bispo nos temos que diariamente vigia pois o diabo esta doido para condena um








    ResponderExcluir
  6. arethusa Cristina Rodrigues bezerra28 de outubro de 2014 às 10:53

    Se levarmos nosso espírito a passear pelo que é agradável a Deus de fato chegaremos a um relacionamento mais profundo com Ele

    ResponderExcluir
  7. A nossa mente funciona como uma internet sem fio ela vai em um instante aonde queremos, sendo assim nossos pensamentos devem sempre estar ligados as coisas de Deus, nas que vem do alto assim não teremos espaço para levar o nosso espírito a outros lugares.

    ResponderExcluir
  8. Verdade. E eu muitas vezes já cair assim. Até chegar o dia que tomei a decisão de cortar o mal pela raiz

    ResponderExcluir
  9. A pessoa tem que estar ligada ao espírito de deus e não deixar outros pensamentos tomar conta de sua mente para não cair nas tentações desse mundo.

    ResponderExcluir
  10. A pessoa tem que estar ligada ao espírito de deus e não deixar outros pensamentos tomar conta de sua mente para não cair nas tentações desse mundo.

    ResponderExcluir
  11. Se levarmos nosso espírito a passear pelo que é agradável á Deus, de fato chegaremos a um relacionamento mais profundo com Ele, mas se o levarmos á vagar em coisas que não condizem com a fé, mesmo que você não queira e ache que não tem problema algum pensar, infelizmente, acabará fazendo o que pensou jamais fazer.Pois temos que vigiar o diabo está nos vigiando pra nos pegar

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...