quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Nascimento do Senhor Jesus

“E deu à luz o seu filho primogénito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” (Lucas 2.7).
O nascimento do senhor JesusPor que teria o Pai tolerado que o seu filho nascesse numa estrebaria? Porquê que foram os animais do campo a Sua primeira companhia?
Ele foi posto na manjedoura porque não havia lugar na hospedaria. Quão solenemente isso revela a avaliação que o mundo faz a Cristo. Não houve consideração para com a Sua maravilhosa complacência. Ele não foi desejado.
E assim permanece até hoje. Não há lugar para Ele nas nossas vidas, na sociedade, no mundo dos negócios, entre a grande multidão dos que buscam seus próprios prazeres, no âmbito político, nos jornais, nem mesmo em muitas das igrejas . É uma mera repetição da história.
Tudo o que o mundo deu ao Salvador foi um estábulo como berço, uma cruz para morrer, e um túmulo emprestado para receber Seu corpo sem vida. O estábulo era o lugar dos animais do campo, e foi no meio deles que o senhor Jesus recém-nascido chegou.
E quão bem eles simbolizam o caráter moral dos homens. Por esta razão eu digo que; Aceitar a Jesus como nosso salvador é a decisão mais séria de nossas vidas, pois trará não apenas o perdão dos pecados, mas também a comunhão com Deus aqui na terra e por toda a eternidade. Aceitar a Cristo implica ter Jesus como seu senhor e salvador, recebe-lo na sua vida, e reconhecendo assim os seus pecados, que são os fatores inerentes a fé no sacrifício para com “Cristo “pelos nossos erros,falhas, transgressões e as concupiscência.
Agora eu pergunto será que Jesus tem lugar aí dentro si? A vida eterna é uma realidade para aqueles que aceitam a Jesus como seu Senhor e salvador e para aqueles que o rejeitam. Jesus deixou bem claro a existência do céu e o inferno.
Existe apenas duas possibilidades para a vida pós-morte: a eternidade com Deus no céu ou sem Ele, no inferno. Caros leitores “Só há duas espécies de pessoas no final de tudo: os que dizem a Deus ‘seja feito a tua vontade’, e aqueles que Deus diz: ‘a tua vontade seja feita’. Todos os que estão no inferno foram porque escolheram. Sem esta auto-escolha não haverá inferno. “Essa é uma descrição perfeita do que acontece na esfera espiritual de quem aceita ou rejeita a Jesus. “Pense nisso”

Bispo Augusto Dias (Angola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...