quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Chorar não resolve o problema!


Israel contava com 400.000 homens de guerra;
Benjamim contava com 26.000 homens de guerra + 700 homens especiais de Gibeá, os quais atiravam com a funda uma pedra num cabelo e não erravam. Eram peritos no arremesso de pedras.

Na primeira batalha, mesmo com a permissão Divina, os filhos de Israel foram derrotados diante dos irmãos da tribo de Benjamim. Os poucos filhos de Benjamim mataram 22.000 homens de Israel.

Antes de voltarem à guerra contra os irmãos, os filhos de Israel choraram perante o SENHOR até à tarde, e O consultaram, dizendo: Tornaremos a pelejar contra os filhos de Benjamim, nosso irmão? Respondeu o SENHOR: Subi contra ele. Juízes 20.23

Mas, parece que as muitas horas de choro dos filhos de Israel não comoveram o coração do SENHOR.
E novamente eles foram derrotados e perderam mais 18.000 soldados, totalizando até então 40.000 soldados, ou seja, 10% do seu exército.

Então, todos os filhos de Israel, todo o povo, subiram, vieram a Betel, choraram perante o Senhor, e jejuaram aquele dia até à tarde; e, perante o Senhor, ofereceram holocaustos e ofertas pacíficas. Juízes 20.26

E pela terceira vez consecutiva, ainda com a permissão Divina, os filhos de Israel saíram para confrontar os filhos de Benjamim.

Neste dia o Senhor deu vitória a Israel e este arrasou o exército dos filhos de Benjamim. Apenas 600 homens sobraram, porque fugiram.

Resumo: enquanto Israel contava com seu grande exército (400.000 homens contra 26.700), nem as muitas horas de choro e de humilhação perante o Senhor lhe deram a vitória. Mas, quando:
________1º - Chorou perante o Senhor;
________2º - Jejuou aquele dia até à tarde e
________3º - Ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas, arrasou os inimigos.

A pergunta é: o que este FATO tem ensinado aos filhos de Deus nos dias atuais?
Chorar e tentar sensibilizar o SENHOR com lágrimas, ou partir para o tudo ou nada com choro, jejum e sacrifícios?
Cada um faça a sua escolha segundo a sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...