terça-feira, 26 de março de 2013

A Tentação: No jardim e no deserto


A Bíblia registra 7 embates entre Jesus e os demônios. Falemos do primeiro embate: A TENTAÇÃO NO DESERTO.

O primeiro homem, Adão, foi tentado em um jardim. O segundo Adão, Jesus, foi tentado em um deserto.

Na tentação do jardim, o diabo instigou dúvida em relação à Vontade de Deus revelada na palavra oral dita à Adão e a Eva: "É assim que Deus disse?". No deserto, a mesma estratégia foi usada, o diabo tenta por em dúvida o chamado de Jesus: "Se és o Filho de Deus..."

No jardim, como no deserto, o diabo minimizou as consequências da desobediência. O mal sabe que o pecado é como diz a bíblia: na boca mel, no estômago um fel!

No jardim, a proposta de tentação foi tríplice: o desejo da carne (boa para comer), o desejo dos olhos ( agradável aos olhos) e a soberba da vida ( desejável para dar entendimento). No deserto também: transformar as pedras em pães, para saciar a carne, pular do pináculo do templo, uma ideia agradável aos olhos e se curvar diante do mal, para receber a glória do mundo, a soberba da vida!

No jardim o homem permitiu que a última palavra fosse a do diabo, no deserto, nem por um momento o Senhor Jesus permitiu tal coisa! A última palavra sempre era a dEle: "Está escrito!". Que tal usarmos a mesma arma que Jesus usou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...