quinta-feira, 30 de maio de 2013

Os VII Pecados Capitais na Obra de Deus



  1. Orgulho: Todos os orgulhosos se rebelam. O orgulhoso não está disposto a  voluir, pois pensa que já sabe tudo, fica de cara feia quando é repreendido, não segue o espírito dos propósitos que são passados, pensa estar acima do bem e do mal, “respeita” a autoridade apenas de palavras, mas não com sinceridade; 
  2. Desconsiderar ao povo: É a mais pura prova de que esta pessoa se tornou um mercenário. Passou a ver as pessoas como meras ferramentas de trabalho, na verdade o que menos importa é o problema do povo, não atende às pessoas, ou se o faz, faz para ganhar as pessoas para si mesmo e assim tirar proveito da boa fé delas; 
  3. Trabalhar para benefício próprio: Quando o pastor perde a visão, começa a trabalhar para si mesmo (projeta o seu futuro), tira proveito da “autoridade” que tem para pedir favores às pessoas, toma dinheiro emprestado, visa somente o bem estar material; 
  4. Mentira: O diabo é pai da mentira, e quem mente é filho dele. O pastor começa a mentir na tentativa de pelo menos manter-se no “posto”, como um emprego. Quem mente é capaz de qualquer coisa. 
  5. Roubar: Há duas maneiras de roubar: uma é se apoderando daquilo que não lhe pertence, e a outra é quando é descuidado com as finanças da Igreja, simplesmente trata a Igreja como se fosse milionária, e que dinheiro não fosse uma necessidade. Todos sabemos que a oferta é o nosso sangue, ou pelo menos de quem é fiel, e quem rouba ou não valoriza, não é digno de seguir no ministério pastoral.
VI. Fornicar ou adulterar: Seja solteiro ou casado, quem vê pornografia, ou se entrega aos prazeres sexuais extraconjugais, está profanando o templo do Espírito Santo. Quem não consegue ser fiel à esposa, como o será a Deus? 
VII. Não levar o povo à salvação: O pastor pode não cometer nenhum dos erros descritos acima, entretanto, se não leva o povo a nascer de novo, se torna o mais indigno de todos. 


Bp Júlio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...