domingo, 19 de maio de 2013

SEDENTARISMO ESPIRITUAL, O ENGANO ATUAL (Bp. João Batista)


"Se confessarmos os nossos pecados, ele e fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não esta em nós." (1 João 1:9-10)  

Esta é a condição para se ter ou se restabelecer uma comunhão com Deus. Existe um espírito, chamado "espírito enganador", que faz a pessoa achar que ela está fazendo a coisa certa, simplesmente porque largou os vícios, hoje é dizimista e freqüenta regularmente a uma denominação. Entretanto, isso não é garantia de uma verdadeira adoração, nem de que Deus esteja ouvindo a sua oração. 

Aos escribas (grandes conhecedores da lei) e aos fariseus (os tradicionais  religiosos da época), o Senhor Jesus disse: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei, a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas cousas, sem omitir aquelas." (Mateus 23:23)
  
O alvo do diabo não são as pessoas que se encontram fora das igrejas, mas, sim, aquelas que estão dentro. Infelizmente, ainda há muitas pessoas nas igrejas que com o passar do tempo foram se acomodando e hoje vivem como autênticos fariseus: temem a Deus e procuram guardar os Seus mandamentos, contudo, por não terem nascido de novo, não conseguem entender que o mais importante e ser justo, misericordioso e guardar a fé..

Sobre esse tipo de gente, Ezequiel profetizou: "Eles vêem a ti como o povo costuma vir, e se assentam diante de  ti como meu povo, ouvem as tuas palavras, mas não as põem  por  obra; pois, com a boca professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro." (Ezequiel 33:31)

Enquanto a pessoa não receber o dom do arrependimento,  por mais bem intencionada que ela possa ser, não vai conseguir se libertar do pecado e, corre o risco, de ter a sua consciência (que e o termômetro da nossa espiritualidade) cauterizada, levando-a  a perder a sua salvação.

Não podemos esquecer que por maior que seja a fé e o amor, se a pessoa continuar a viver na injustiça (adultério, roubo, engano, mentira, etc...) ela não  estará em condições de cobrar de Deus alguma coisa, porque a base do trono de Deus e a justiça!

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...