domingo, 2 de junho de 2013

Restauração



''Tinha Manassés doze anos de idade quando começou a reinar e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém.
Fez o que era mau perante o SENHOR, segundo as abominações dos gentios que o SENHOR expulsara de suas possessões, de diante dos filhos de Israel.

Pois tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, havia derribado, levantou altares aos baalins, e fez postes-ídolos, e se prostrou diante de todo o exército dos céus, e o serviu.
Edificou altares na Casa do SENHOR, da qual o SENHOR tinha dito: Em Jerusalém, porei o meu nome para sempre.
Também edificou altares a todo o exército dos céus nos dois átrios da Casa do SENHOR, queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira.
Também pôs a imagem de escultura do ídolo que tinha feito na Casa de Deus, de que Deus dissera a Davi e a Salomão, seu filho: Nesta casa e em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei o meu nome para sempre e não removerei mais o pé de Israel da terra que destinei a seus pais, contanto que tenham cuidado de fazer tudo o que lhes tenho mandado, toda a lei, os estatutos e os juízos dados por intermédio de Moisés.
Manassés fez errar a Judá e os moradores de Jerusalém, de maneira que fizeram pior do que as nações que o SENHOR tinha destruído de diante dos filhos de Israel.
Falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos.
Pelo que o SENHOR trouxe sobre eles os príncipes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés com ganchos, amarraram-no com cadeias e o levaram à Babilônia.
Ele, angustiado, suplicou deveras ao SENHOR, seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais; fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR era Deus.
Depois disto, edificou o muro de fora da Cidade de Davi, ao ocidente de Giom, no vale, e à entrada da Porta do Peixe, abrangendo Ofel, e o levantou mui alto; também pôs chefes militares em todas as cidades fortificadas de Judá.
Tirou da Casa do SENHOR os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que edificara no monte da Casa do SENHOR e em Jerusalém, e os lançou fora da cidade.
Restaurou o altar do SENHOR, sacrificou sobre ele ofertas pacíficas e de ações de graças e ordenou a Judá que servisse ao SENHOR, Deus de Israel.'' 2 Crônicas 33. 1 - 16

O altar representa Deus, e as ofertas oferecidas no altar representam o ofertante. Quando Manassés passou
a reconstruir altares de outros deuses ele passou a se entregar a estes deixando a aliança que o povo mantinha em fidelidade a Deus. Como consequência Deus entregou todo o povo nas mãos dos exércitos inimigos.

Isso tem acontecido com muitos que deveriam estar mantendo o altar de Deus em suas vidas, mas levantam outros altares e se apartam da fidelidade a Deus. Levantam em si o altar da prostituição, da mentira, do engano, do roubo, e passam a se ofertarem nesses altares trazendo para si a fúria de Deus, a exemplo de Manassés. E qual o resultado disto? A vida destes permanece destruída, entregues nas mãos dos problemas, do fracasso, da solidão, etc.

Sua oferta no Altar de Deus significa sua vida entregue nas mãos dEle, e uma vez o Altar de Deus não firmado em você, ou seja, uma vez que dentro de você há outros altares, você nunca estará totalmente entregue a Deus. Somente quando Manassés restaurou em Israel o Altar de Deus foi que ele pode ter a presença de Deus restaurada em meio ao povo.

Seu casamento, sua família, sua saúde, sua vida financeira e principalmente sua salvação só será
restaurada quando você destruir todos os demais altares em você e estabelecer somente o Altar de Deus, caso contrário, sua vida permanecerá a mesma.

Deus Abençoe! Na Fé;
Pr. Marcelo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...