segunda-feira, 30 de setembro de 2013

João 8: Tratamento de choque




Aqui vemos uma das discussões mais quentes entre Jesus e os religiosos judeus. Algumas das palavras “suaves” que Ele usou em referência a eles incluíram “escravos do pecado”, “assassinos”, “filhos do diabo”, “não são de Deus”, “são daqui de baixo”, “vão morrer sem perdão de seus pecados” e “mentirosos”. Não foi à toa que no fim do capítulo, os religiosos pegaram em pedras para matar Jesus.
Por que Jesus foi tão duro com eles?
Ele mesmo deu a razão: “A verdade vos libertará.” Aqueles religiosos nunca ouviram aquelas palavras. Ninguém jamais teve coragem de falar o que eles precisavam ouvir. Eles estavam cheios de si mesmos, convencidos de sua santidade por causa da religiosidade que praticavam. Estavam tão cegos quanto um morcego. Por isso precisavam de um tratamento de choque. Ou acordavam ou morriam de uma vez.
Você já foi duramente confrontado pela verdade? Algum dia a verdade já lhe machucou? Foi difícil ouvir aquelas palavras? O que você fez? Mudou ou atacou quem lhe disse a verdade?
Quem gosta de mentira é filho do diabo. Ele sim é mestre em agradar os ouvidos das pessoas, fazendo-as sentirem muito bem consigo mesmas enquanto cegamente caminham para o inferno.
Jesus coloca todos nós em xeque com estas verdades:
Se vivemos no pecado, somos escravos dele
Se não aceitamos Jesus como quem Ele diz ser, morreremos sem perdão de pecados, v. 24 (atenção religiosos e incrédulos que consideram Jesus apenas um profeta ou bom mestre)
Quem mente é filho do diabo, bem como todos os que fazem o que o diabo faz (nem todos são filhos de Deus, afinal)
Ou você é de Deus ou do diabo, não há terceira opção
Ou você é do mundo de cima ou do mundo daqui de baixo
Pode ficar com raiva, se quiser. A verdade está dita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...