segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Acabou o Maná!


“Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a Páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó. Comeram do fruto da terra, no dia seguinte à Páscoa; pães asmos e cereais tostados comeram nesse mesmo dia. No dia imediato, depois que comeram do produto da terra, cessou o maná, e não o tiveram mais os filhos de Israel; mas, naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã.” (Josué 5.10-12)
Não havia outra opção para o povo de Israel: ou eles atravessavam o Rio Jordão, passando, assim, para o lado da Terra Prometida, ou morreriam de fome no deserto. Porque o maná, Deus já não enviaria mais!
Não se tratou de uma questão de crueldade, impiedade ou falta de Amor Divino e sim uma forma de Deus levá-los a tomar uma decisão. Sabe, é que o povo de Deus sofria de um grave problema: eles estavam 100% acomodados, a comer do maná há já por quatro décadas.
Não foram quatro dias e sim quatro décadas, QUARENTA ANOS (hoje em dia, o tempo de vida útil ou ativa de um trabalhador, seja homem ou mulher). Tempo que estiveram na total dependência da dádiva de Deus, sem que fosse necessário “mexerem uma palha” para a receber. Imagine, havia homens adultos que só tinham conhecido essa forma de vida!
E não será esta a situação pela qual existem muitas pessoas no nosso meio que não tomam posse da Terra Prometida?
Acomodaram-se com os sinais, as bênçãos recebidas (o maná) de Deus há anos, meses atrás, e não tomam a decisão de “cruzar o rio Jordão”, que simboliza superar os desafios da vida, os obstáculos com que nos deparamos diariamente, para, por fim, derrubar as muralhas de Jericó, que são os entraves que nos separam da vida que Deus quer que vivamos, para, então, possuirmos a Terra Prometida!
SE FOI, JÁ ERA! Mas, porquê? Porque o maná vai cessar, porque Deus quer abrir o rio Jordão, derrubar muralhas e ver o Seu povo possuir a Terra Prometida HOJE, AMANHÃ, PARA O ANO QUE VEM E SEMPRE!
mana3
Mas, e quando cessará o maná? Na maioria dos casos JÁ CESSOU e as pessoas nem deram conta… têm vivido da memória em que ele descia do céu e que se fartavam, sem se aperceberem, que logo ao virar da esquina, está a Terra Prometida, “que mana leite e mel”.
Até ao dia 14, o povo comeu do maná. No dia seguinte, ou seja, no dia 15, eles tiveram que tomar uma decisão (pois já não haveria mais alimento para o novo dia), e tomaram-na, cruzando o Rio Jordão e passando a comer das novidades da Terra de Canaã.
Aquele ano foi um ano de novidades!
E assim vai ser o ano 2014 para os que, crendo na Profecia, sacrificarão voluntariamente! SERÁ, IGUALMENTE, UM ANO DE NOVIDADES!

Bp Júlio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...