quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Devo guardar o sábado?

Imagine se todo o mundo tivesse de descansar exatamente no dia de sábado. Hospitais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia, profissionais da área da saúde, enfim, todos os serviços públicos urgentes estariam literalmente paralisados. E se neste dia houvesse um acidente ou qualquer catástrofe? Como socorrer os acidentados? Como apagar os incêndios? Como atender uma mulher que vai dar à luz? Deveria esperar até o domingo?
A Bíblia diz:
E acrescentou: O sábado, ou o sétimo dia, foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado, ou do sétimo dia. Marcos 2.27
Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo descansou. Ele não mandou guardar o sábado e sim o sétimo dia. O sétimo dia para uns não o é para outros. Se começarmos a trabalhar no domingo, então o sétimo dia será o sábado. Se começarmos a trabalhar na segunda-feira, então o sétimo dia será no domingo, e assim por diante. Isto é, o sétimo dia de descanso pode ser qualquer dia da semana. Não necessariamente no sábado.
E Deus fez assim justamente porque já sabia que seria impossível todos guardarem um mesmo dia.
Esse raciocínio é a fé unida à inteligência. Só isso!
Jesus curou num dia de sábado e ainda deixou uma pergunta para os hipócritas: "Se sua ovelha cair em um buraco num dia de sábado, por acaso não vai socorrê-la só porque é sábado?"
Blog O Ponto de Fé

Assista a palavra amiga do bispo Macedo, sobre a importância da da fé inteligente. Através desta fé a pessoa tem condições de vencer    a religiosidade.
Explica também se é necessário guardar o sábado, pois há muitas religiões que impõe a observância ao dia de sábado clique e veja:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...