sexta-feira, 25 de abril de 2014

10 melhores musicas para relaxar de todos os tempos

Um grupo de terapeutas de som e um trio de músicos britânicos se uniram para criar o que dizem ser a melhor musica para relaxar de todos os tempos. Ela é tão eficaz que aconselham evitar dirigir ouvindo esse som.
A terapia do som é algo que foi usado por muito tempo nas antigas tradições e culturas orientais, aos quais, com temas misticos e religiosos eram levados do meio fisico que estavam para outros lugares. Totalmente zen. Com esse conceito, a musica é usada nos dias modernos para outros ideais, como esquecer os problemas, deixar o stress de lado e até com apelo comercial como é o caso dos supermercados que tentam tornar o ambiente mais agradável para que permaneçam por mais tempo comprando.
É mais do que provado, cientificamente, que as musicas altera os estados mentais das pessoas, porém não é totalmente compreendida. Mas sabe-se que certas vibrações e técnicas de respiração rítmicas podem alinhar os padrões das ondas cerebrais elétricas, induzindo ao relaxamento. Exatamente por isso, Dr David Lewis-Hodgson, da Mindlab International liderou uma pesquisa com 40 voluntarias mulheres ligadas a sensores, e a um certo nível de stress (desencadeado por resolver quebra cabeças em um curto período de tempo). Elas foram submetidas a várias musicas, dentre elas, canções de Adele, Coldplay, e Mozart. Mas nenhuma foi tão eficaz (11% mais relaxante) que a musica Weightless de 8 minutos do trio de Manchester, Marconi Union. A musica provocou um estado de sonolência em todo o laboratório, e foi descoberto a redução de 65% na ansiedade geral, nível 35% mais baixo do que nos dias habituais das voluntarias.
Lyz Cooper, fundador da Academia Britânica de Terapia de Som, disse que o trio Marconi Union tinha usado a teoria científica para fazer a “canção relaxante perfeita”. Ela disse: “A canção faz uso de muitos princípios musicais que foram mostrados para ter um efeito calmante individual”. Na canção é apresentado sons de guitarra, piano, samples eletrônicos, sinos e ao final se ouve zumbidos de cânticos budistas. Um dos pontos interessantes é que ela não apresenta repetições, isso faz com que “desative seu cérebro”, pois não tentará prever o que vem a seguir.
É utilizado ritmos específicos, tons, frequências e intervalos estrategicamente colocados para elevar o relaxamento do ouvinte. Um ritmo contínuo de 60 BPM faz com que as ondas cerebrais e batimentos cardíacos sincronizem com o ritmo: um processo conhecido como ‘arrastamento’. Tons baixos subjacentes e graves relaxam o ouvinte e um chiado baixo com qualidade de transe leva o ouvinte em um estado ainda mais profundo de calma.
O estudo concluiu que essas (abaixo) são as 10 melhores musicas para relaxar, em ordem de efetividade. Mas somente Weightless aparece nos resultados de imagens cerebrais com profundo nível de alteração nas ondas cerebrais, estimulando não apenas as regiões responsáveis ​​pelo processamento do som, mas também os associados com as emoções. Excelente musica para colocar as crianças para relaxar e dormir.
Vale lembrar que a musica tem que ser ouvida em sua totalidade (8 minutos) para ter um pleno relaxamento proporcionado pelos sons, pois somente a partir dos 5 minutos inicia-se a fase em que o ritmo cardíaco e respiração gradualmente diminui, reduzindo o stress e induzindo a sensações de conforto. Experimente!

Para ouvir todas essas musicas sem parar, e em ordem, clique aqui, é uma playlist no Youtube.

Top 10 melhores musicas para relaxar



Créditos: Top 10 mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...