terça-feira, 29 de abril de 2014

O que tem um espelho a ver contigo?


estado_165O que tem um espelho a ver consigo? O que tem um espelho a ver com as pessoas que um dia foram tão usadas por Deus e nos deixaram, para além de um bom testemunho, um exemplo de fé, de vida e de carácter?
O que tem um espelho a ver comigo e consigo, que, continuamente, buscamos a Deus na Sua Casa? Tem tudo a ver! Porque quando somos de Cristo, quando o Senhor Jesus habita em nós – pois Ele Ressuscitou com este objetivo –, as pessoas, quando olham para nós, veem a Cristo! Deus quer que as pessoas vejam no seu carácter, na sua forma de falar, de viver, de agir, de decidir… A ELE PRÓPRIO!
Jesus não espera a perfeição de nenhum de nós, pois Ele mesmo afirmou que ninguém é perfeito senão Deus… mas com Ele, com o Seu Espírito em nós, nós damos frutos que provam que Ele habita no nosso interior! Então, as pessoas passam a ver que você é uma pessoa justa, honesta, verdadeira, equilibrada, que tem compaixão pelo próximo, assim como Jesus teve compaixão de si! As pessoas passam a ver que você é sincero com Deus, consigo e com o seu próximo!
Quando o Senhor Jesus habita em nós, na verdade, as pessoas passam a ver os Frutos do Espírito Santo, como a Paz, a Disciplina, Constância… está escrito na Bíblia que devemos ser imitadores de Cristo. Então, Ele quer que nós sejamos um exemplo, um clone Seu, para que outras pessoas sejam salvas e evangelizadas! Porque falar de Deus é muito fácil, porém provar que você é de Deus só mesmo por meio do testemunho de carácter, de vida, de sinceridade!
E o que acontece se cairmos em pecado ou em tentação? O espelho nada reflete, como acontece com muitas pessoas que se acomodam na fé, deixam de vivê-la, de buscar a Deus, de evangelizar… ou seja, fazem tudo de forma religiosa, deixando de ser um espelho.
Muitos, que um dia foram usados para refletir e para que víssemos Jesus neles, deixaram de ser um exemplo, voltaram à velha vida, a hábitos e costumes nefastos. O seu reflexo perdeu a “beleza” de outrora, passaram a ser amaldiçoados pelas suas próprias ações e assim perderam a sua boa influência sobre os seus amigos, família, colegas de trabalho e sobre a sociedade.
Então, coloque-se as seguintes questões: Qual é o meu estado? Será que tenho sido um espelho cujo reflexo é positivo? Ou seja, o Espírito Santo habita em mim? Ou será que perdi qualidades? Já não oro, deixei de ter prazer nas coisas de Deus?
Analise-se a si mesmo:
1º Espelho Limpo: Bom Testemunho – ativos na fé-inteligente…
2º Espelho de Costas: Membros acomodados – fazem as coisas mais de forma religiosa…
3º Espelho Quebrado: Ex-Membros – voltaram à velha vida, saíram da Igreja Verdadeira.
Independentemente das suas respostas, saiba que Jesus morreu por mim e por si, para que hoje sejamos e nos mantenhamos como testemunhas vivas da Sua Ressurreição!
Bp Julio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...