segunda-feira, 14 de abril de 2014

Série Milagres de Jesus (Rede Record) 16/04/2014 - Capítulo 13 - A Ressurreição do Filho da Viúva





A Ressurreição do Filho da Viúva narra uma guerra sangrenta de romanos contra camponeses e núbios, um povo negro que saiu do Egito. A aldeia rural onde vivem os camponeses Lairoi, Dalia e Josias sofre com a seca. Mas a notícia de que os romanos estão construindo um aqueduto para levar água até a cidade mais próxima é uma esperança.
Josias tem a ideia de pedir para fazerem um desvio, assim correria um pouco de água para a aldeia. Lairoi gosta da ideia do filho e acredita que os romanos podem se comover com a situação. Junto com o amigo Zanoa, Lairoi vai falar com os romanos, mas se irrita com a arrogância do centurião Marcio, que demonstra total frieza em relação ao problema, e quase é morto.

Mesmo após perceber a truculência dos romanos, Lairoi decide fazer o desvio da água por conta própria, com a ajuda de alguns camponeses. A partir daí começa a guerra. Quando fica sabendo sobre o desvio da água, Marcio contrata guerreiros núbios para capturar Lairoi. Muito corajoso, o jovem Josias resolve ir até o acampamento dos núbios e consegue fazer refém Urbi, a filha do chefe do bando, e trocá-la pela liberdade de seu pai.

A atitude de Josias impressiona os núbios, que decidem ficar ao lado dos camponeses na luta pela água. Durante dias, eles ensinam os novos amigos a lutar. Muito sangue é derramado em duas batalhas. Lairoi morre e Josias fica gravemente ferido. Preso no calabouço da Sinagoga, Josias não resiste e acaba falecendo, para desespero ainda maior de sua mãe. Mas enquanto romanos, camponeses e núbios lutavam, Jesus Cristo, seus discípulos e uma multidão seguiam rumo ao local dos acontecimentos. Prestes a chegar, eles se deparam com o cortejo de Josias, que é agraciado com o milagre.          


9 comentários:

  1. A record está mais do que de parabéns por está série. Milagres de Jesus é simplesmente magnífica. Tiro o chapéu e me curvo diante de tamanhas obras. Showzasso record!!!

    ResponderExcluir
  2. olha a record ela n esta incrinel ela esta...Sensacional melhor do q a globo vcs fazem coisas q a globo n faz nota 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

    ResponderExcluir
  3. olha eu n me apresentei ne pois e meu nome e Nadielly leticia tenho 10 anos eu e minha mae o gostamos muito,vcs poderiam me dizer qual e o nome do cantor q cantar assim:aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom todos os episodios me emocionei muito!!!

    ResponderExcluir
  5. Queria tanto saber o do cantor que canta essa música ..q toca na minissérie ....Linda música !!!

    ResponderExcluir
  6. Pra ficar perfeito so falta informar o nome das musicas, cantores.

    ResponderExcluir
  7. Musica é muito bonita, quem canta é J. Neto Ungido pra Vencer

    ResponderExcluir
  8. musica muito bonita, cantor J.Neto Ungido pra Vencer.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...