quinta-feira, 24 de abril de 2014

Série Milagres de Jesus (Rede Record) 23/04/2014 - Capítulo 14 - O cego de Jericó





No episódio A Cura do Cego de Jericó, Bartimeu (Daniel Ávila) é um jovem trabalhador que vive uma vida simples junto a seus pais Timeu (Umberto Magnani) e Ilana (Ítala Nandi), e seu irmão Naor (Victor Pecoraro). Bartimeu é acometido por uma doença nos olhos e fica cego. Diante disso, Naor julga seu irmão incapaz e o rejeita. Temendo ser um peso para sua família, Bartimeu sai de casa e passa a mendigar nas ruas de Jericó.
Lamech (Gedivan Albuquerque) e Isar (Alexandre Lino), também mendigos, se tornam companheiros de Bartimeu nas ruas da cidade. Sara (Luli Miller), sua grande amiga há anos, também o ajuda, dando-lhe comida e enviando notícias de sua família. Naor, ambicioso e cansado das lamentações de sua esposa por melhores condições de vida, rouba as economias de seus pais e parte em direção à cidade, onde passa a morar com Judi (Cássia Linhares). 
Ao perceberem o roubo, Timeu e Ilana ficam arrasados, mas acabam encontrando conforto um no outro. Sabendo da situação de seus pais, Bartimeu decide ajudá-los sem eles saberem, mesmo recebendo tão pouco. Uma reviravolta acontece na vida de Naor e ele passa a amargar uma vida solitária, entregue às bebidas, perdendo sua casa e seu emprego.
Enquanto isso, Bartimeu passa por dificuldades nas ruas, e ainda tem que lidar com a morte violenta de seu amigo Isar, mas uma notícia renova suas esperanças. Jesus está próximo à região e o cego decide ir ao encontro do profeta e seus discípulos. Sabendo disso, Timeu, Ilana e Sara também vão ao seu encontro, chegando a tempo de presenciar mais um grande milagre de Jesus.

5 comentários:

  1. Olá pessoal, bom dia! Não estou conseguindo ver este capítulo 14 aqui no blog e nem pesquisando da internet, aparece que o vídeo foi removido. Alguém mais teve o mesmo problema? Se souberem onde posso ver me ajudem, só está faltado este pra eu ficar em dia com a minissérie...adorandoo! Obrigada Morana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os videos foram removidos mas assim que possível postaremos novamente....

      Excluir
  2. Olá, muito obrigada pelo retorno! Vou aguardar, abs! Morana

    ResponderExcluir
  3. boa tarde amigos , como faco para baixar

    ResponderExcluir
  4. Os videos foram removidos mas assim que possível postaremos novamente....

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...