segunda-feira, 19 de maio de 2014

Série Milagres de Jesus ( Rede Record) 14/05/2014 - capítulo 17 - Os dez leprosos


O episódio Os Dez Leprosos conta a história de Doran (Caetano O’Mahilan), um jovem humilde que trabalha prestando serviços a comerciantes da cidade de Samaria.
Doran conhece a bela Aliza e logo se apaixona pela moça. Aliza (Gabriela Durlo) é filha de Yoná (Lu Grimaldi) e Jano (João Bourbonnais), um rico comerciante das Decápolis que precisou fugir da cidade em que morava devido à doença de Yoná, a lepra.
Jano é assassinado por Kedar (Licurgo Spinola), um rancoroso servo, e Aliza, sem saber, confia a ele os negócios da família.
Doran, desconfiado da morte de Jano, decide se aproximar mais de Aliza para protegê-la, passando a trabalhar junto a Kedar  na cobrança dos comerciantes. Em uma crise de ciúmes Kedar se revela e ataca Aliza. Doran chega a tempo de defender a jovem da fúria do servo.
Os dois lutam e Doran consegue expulsar Kedar da casa de Aliza. Em meio à briga Yoná aparece e o segredo é revelado. Mesmo surpreso Doran ajuda a levar Yoná de volta à cama e pede que Aliza fale com o sacerdote sobre a doença da mãe, mas ela discorda. Ao limpar os ferimentos da briga, Doran repara algo diferente em sua pele, e vai ao encontro do sacerdote.
A doença do jovem se confirma e Doran é obrigado a se isolar do restante da população e passa a viver junto aos leprosos. Lá ele encontra Marduk (Cico Caseira), um comerciante com quem Doran havia brigado anteriormente, e uma amizade sincera nasce entre os dois. Sabendo que Doran está vivendo no acampamento, Aliza passa a levar comida para ele e os demais leprosos, mas o rapaz já muito debilitado, não quer mais que ela o veja daquela forma.
É quando Marduk avista a silhueta de alguns homens se aproximando, para a surpresa de todos, é Jesus e seus discípulos que chegam ao acampamento. Os dez homens doentes são agraciados com um belo milagre do Messias, e Doran, agora curado, pode enfim viver ao lado do seu grande amor.

2 comentários:

  1. pq os videos estao privados eu quero ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vídeos foram removidos devido reivindicação de direitos autorais... assim que possível postaremos!

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...