sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vivo, mas com a vida seca. Até quando? - Bispo Romualdo Panceiro

Ezequiel foi levado pelo Espírito ao vale de ossos secos para profetizar.
Todos os que estão no Espírito, ou seja, nessa fé, são levados por Deus aos vales deste mundo para profetizar aos ossos secos, e esta é a nossa fé.
Ressuscitar um ser humano recém-morto é, aos olhos humanos, algo impossível. Agora, imagine dar vida a uma pessoa cujo o corpo não existe mais e os ossos que sobraram estão sequíssimos. Para um osso chegar a este estado de sequidão levam-se anos, isso significa dizer que estas pessoas já estavam mortas há muito tempo.
Porém, quando alguém em Espírito profetiza, o tempo não importa, e a condição de quem quer seja não faz diferença. Aqueles ossos estavam misturados a outros, mas ainda assim foi possível que cada um se juntasse ao seu osso, tornando-se todos corpos perfeitos.
Veja o poder da profecia, ela traz vida!
Por exemplo, o que você vê quando olha para o espelho? Um corpo vivo.
Pense, o que é mais difícil: dar vida àqueles ossos sequíssimos ou a você que está vivo?
Há pessoas que estão vivas fisicamente, mas com a vida econômica sequíssima; estão casadas, mas com o casamento seco. Existem pessoas que sofrem com uma doença que está secando seu corpo; outras padecem com uma família que já passou do estado de decomposição e agora se encontra no mesmo estado destes ossos secos.
Veja o que Deus perguntou a Ezequiel: “...acaso, poderão reviver estes ossos?” (Ezequiel 37.3).
Essa mesma pergunta nós lhe fazemos: Você crê que estas áreas de sua vida que estão sequíssimas podem reviver?
Então, você não medirá esforços para materializar essa crença em um sacrifício.
Com certeza, se a pessoa tem ouvido uma profecia e essa não lhe trouxe vida, é porque ela ainda não creu. O sinal da crença na profecia é o sacrifício, sacrifício, sacrifício. Não tem outro jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...