segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cientistas encontram as “fontes do grande abismo” do Dilúvio

oceanoOceano subterrâneo teria três vezes mais água que todos os mares da Terra juntos
Uma equipe de geofísicos de duas grandes universidades norte-americanas alegam ter descoberto o maior reservatório de água subterrâneo já encontrado, com um volume três vezes maior do que o conteúdo de todos os oceanos da Terra unidos. Um cientista cristão afirma que podem ser o que foi chamado na Bíblia de “fontes do grande abismo”, citadas em Gênesis 7.11, que teriam contribuído para o Grande Dilúvio.

Conforme publicado na respeitada revista Science, o gigantesco reservatório de água fica a cerca de 660 quilômetros abaixo da superfície, contido por um mineral cristalino. A enorme massa d’água foi descoberta, segundo a revista, por geofísicos das universidades Northwestern e do Novo México, ambas dos Estados Unidos. Steve Jacobsen, cientista da Northwestern, disse que a pesquisa se baseia nos dados fornecidos pela USArray, uma organização que estuda a estrutura rochosa da Terra e suas alterações.

Jacobsen defende a teoria de que o reservatório encontrado é uma espécie de “cisterna reserva” dos oceanos da superfície, o que ajudaria a explicar porque o nível deles se mantém praticamente o mesmo. Atividade tectônica como terremotos, vulcões a maremotos, segundo o geofísico, podem ajudar a levar a água subterrânea para os mares.

Outros cientistas, como Brian Thomas, do Instituto de Pesquisas da Criação, afirma que os reservatórios, se comprovada a sua descoberta, podem explicar a referência de Gênesis a respeito das “fontes do grande abismo”, algo tido até agora apenas como sentido figurado por outros homens da ciência. Os membros dessa organização são especialistas em vários ramos que acreditam que Deus criou o universo e que as descobertas científicas podem ajudar a comprovar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...