segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Série Milagres de Jesus ( Rede Record) - Capítulo 21 - Milagres a beira-mar




O episódio Milagres à Beira do Mar conta a história de três mulheres: Jéssica (Jussara Freire), Gabriela (Jeniffer Setti) e Isabel (Marcelly Espirito Santos). Jéssica é uma senhora idosa e mãe de Jaime (Sergio Abreu). Ela descobre que ele irá casar-se com Alessandra, a filha de um fariseu, e se opõe a união dos dois.

Jaime proíbe a própria mãe de ir ao casamento, deixando-a inconsolável. Jéssica decide ir até a festa de casamento e espiar. Ao tentar apoiar-se na parte alta do muro para ver a cerimônia, ela cai, machucando-se muito.

Jaime a vê caída ao longe e não a socorre, mas sua irmã Micaela (Silvia Salgado) a ampara.  Gabriela é casada com o pescador Emanuel e está grávida. Em um dia comum de trabalho, Emanuel (Diogo Oliveira) sai para pescar e não retorna no dia seguinte. Gabriela fica aflita e teme que o marido tenha sido vítima de uma tempestade em alto mar. Isabel é uma menina cega e têm esperanças de que Jesus possa curar sua cegueira.

Em uma noite, seus pais são surpreendidos por Lot (Marcio Fonseca) , um mercador de escravos, sem escrúpulos. Lot mata os pais de Isabel e ela consegue fugir, mas é capturada em seguida pelo homem. Gabriela decide ir até a praia à procura de Emanuel e sente as dores do parto. Ela grita e dá a luz a uma menina, sendo amparada por outros pescadores. Lot diz a Isabel que ela está órfã e que irá vendê-la a um senhor para que ela use sua linda voz para cantar para ele. Jaime escuta Isabel cantar e decide procurar pela dona da voz. Ele surpreende Lot e Isabel pede por socorro, dizendo ter sido aprisionada.

Jaime luta com Lot e o mata, mas fica gravemente ferido. Ele pede a Isabel que procure por Jéssica e diga que ele pede perdão por tê-la feito sofrer tanto.  Isabel aceita o pedido, agradecida por ele ter salvado sua vida, e Jaime morre. Ivana, mãe de Emanuel, insinua para Gabriela que a criança talvez não seja filha dele. Pescador diz a Gabriela que destroços do barco de Emanuel foram encontrados e ela se desespera com a possibilidade dele estar morto. Isabel encontra Jéssica e dá a notícia de que Jaime morreu para salvá-la.

Jéssica culpa a menina pela morte do filho e expulsa a menina de sua casa. Ela se arrepende e vai até a praia amparada por muletas à procura de Isabel. Ela encontra Gabriela, que segura sua filha febril e muito doente no colo. Junto de Gabriela está Isabel, e Jéssica lhe pede perdão por ter sido tão injusta. Isabel avista Jesus e seus seguidores e corre até ele. Jesus a agracia e cura sua cegueira. Jéssica se ilumina ao ver o milagre e Jesus cura suas pernas. Ele se aproxima de Gabriela e toca sua filha, curando-a. As três se emocionam muito ao serem agraciadas e decidem viver juntas, unidas pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...