segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Crivella promete recorrer até ao STF para cassar o mandato de Pezão acusado por irregularidades na campanha

crivella-prb-rj-coletiva-segundo-turno-foto-rodrigo-teixeira-r7O candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PRB, Marcelo Crivella, disse, na noite deste domingo (26), confiar na Justiça Eleitoral e espera a cassação do registro da candidatura do governador Luiz Pezão. Crivella apontou que Pezão responde a 13 ações por irregularidades na campanha, incluindo abuso de poder econômico, abuso de poder político e por uso da máquina pública.

“Aceitamos o que o povo disse nas urnas desde que a eleição esteja de acordo com as regras. O que não aconteceu. É preciso que sejam vistos os 13 pedidos de cassação do registro do Pezão. O corregedor tem que falar”, observou Crivella, em entrevista na sede do comitê de campanha, acompanhado do seu vice, José Alberto da Costa Abreu, da esposa, filhos, militantes e apoiadores.

“Espero a cassação do registro. Se houver cassação, ele não vai ser diplomado e entra o segundo colocado. Tenho todas as esperanças [de assumir o governo], não só eu como 3 milhões 450 mil fluminenses que votaram em mim. Nós estamos com esperança que o tribunal julgue, faça justiça”.

Crivella adiantou que, se houver vitória de Pezão no Tribunal Regional Eleitoral, pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Nós vamos até o final. Se ele perder aqui, o PMDB deve recorrer ao TSE, mas a luta será árdua”, previu ao ressaltar ainda que, em uma eventual validação da candidatura de Pezão, irá recorrer até o STF (Supremo Tribunal Federal), onde não existe nenhuma pressão regional.

Crivella agradeceu a todos os colaboradores da campanha e do partido e aos eleitores que, segundo ele, permaneceram tranquilos e sem medo no coração. “A luta continua em nome desse eleitorado.”

Por Helen Assumpção – Agência PRB Nacional
Com informações da Rádio Guaíba
Foto: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...